Da Redação
A Polícia Federal prendeu um indivíduo que fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no último dia 08/07/2020, pelas portas da frente se passando por advogado.
A prissão foi realizada nesta segunda-feira (18).
A PF lembra que "o preso teria ingressado no sistema prisional após ser preso em flagrante delito pela Polícia Federal no dia 05/07/2022, quando tentava obter financiamentos mediante fraude junto à Caixa Econômica Federal. Nesse mesmo dia foi conduzido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficaria custodiado, mas três dias depois conseguiu sair tranquilamente pelas portas da frente trajando roupa social e se passando por advogado".
Ressalta que "durante as investigações, identificou-se que o suspeito possui diversos endereços no estado de São Paulo, mais especificamente nas cidades de São José do Rio Preto e em Araçatuba. Em um dos documentos apreendidos na posse do investigado os investigadores encontraram um contrato em que constava endereço em nome do suspeito na cidade de Araçatuba/SP".
A PF assinala ainda que "diante dessas informações uma equipe foi deslocada para a cidade paulista, a fim de realizar levantamentos que pudessem localizar o foragido. Em uma dessas diligências observou-se um homem com as características do suspeito entrando e saindo a pé do imóvel, cujo endereço constava no endereço do contrato apreendido".
Considera também que as diligências tiveram prosseguimento e no dia hoje, nas primeiras horas da manhã, identificou-se que o suspeito teria saído com seu veículo e ao retornar a equipe realizou a abordagem e logrou êxito em recapturar o foragido.
Por fim, a PF informa que "durante as investigações também se identificou que o suspeito utiliza outros cinco documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de juiz federal".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado