Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande anunciou a realização, neste sábado (16), de plantão de vacinação contra a covid-19, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h, em horário corrido, sem intervalo para o almoço".
A gestão alerta para a necessidade de "apresentar um documento com foto, ou CPF e o comprovante de imunização com as doses anteriores. Para quem não tomou nenhuma dose leve também o comprovante de residência, que o cadastro será feito no local da vacinação", reforça.
A ação ocorre no campo de aumento assustador de novos casos diários de covid - e também de mortes em decorrência do coronavírus.
Confira mais informações, de acordo com a Comunicação do município:
Várzea Grande terá plantão de vacinação contra Covid-19, neste sábado (16), para adolescentes, adultos e idosos. O Município segue aplicando todas as doses de todos os laboratórios, incluindo a segunda dose de reforço para pessoas acima de 40 anos (4ª dose). A imunização ocorre no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h, em horário corrido, sem intervalo para o almoço.
No dia da imunização é necessário apresentar um documento com foto, ou CPF e o comprovante de imunização com as doses anteriores. Para quem não tomou nenhuma dose leve também o comprovante de residência, que o cadastro será feito no local da vacinação.
A Secretaria de Saúde de Várzea Grande ressalta que a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 já está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais da saúde e imunossuprimidos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.
“A ação do Plantão da Vacinação visa chamar a atenção das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, além de alternativa às pessoas que trabalham e não conseguem buscar atendimento no período convencional. Para atender a demanda esperada de mais de 4 mil pessoas, o estoque de imunizantes está abastecido”, ressaltou o prefeito, Kalil Baracat.
O alerta é para observar os prazos de intervalo de uma dose para outra. Da primeira dose para a segunda dose, está especificado, no cartão, o intervalo, porque depende do laboratório que produziu o imunizante. Coronavac, por exempli, é recomendado o intervalo de 28 dias, o da Pfizer, AstraZeneca 56 dias, Janssen 60 dias primeiro reforço e 120 segundo reforço.
Já para a 3ª dose, 12 anos ou mais, o intervalo é de 120 dias após aplicação da 2ª dose. Para a 4ª dose (segunda dose de reforço), 40 anos ou mais, o intervalo é de 120 dias após a aplicação da 3ª dose. A 2º dose de reforço da Janssen, o intervalo é de 120 dias após ter tomado o 1º reforço.
“Precisamos que a população venha se vacinar neste sábado, sendo mais uma ação extra, que a Saúde Pública de Várzea Grande disponibiliza a todos os munícipes. As vacinas também estão sendo aplicadas em 17 pontos da cidade, nas Unidades Básicas de Saúde, em horário de expediente, de segunda à sexta, e no Ponto do Várzea Grande Shopping”, alertou Gonçalo de Barros.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco