Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse durante a live – na noite desta terça-feira (12), que está se consolidando o projeto Neri Geller ao Senado, lembrando a possibilidade conforme as "movimentações, de a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), vir a ser confirmada como primeira suplente nesse plano.
A pontuação de Pinheiro se deu no campo de resposta à indagação (de um jornalista) de que Geller também discutiria com o governador Mauro Mendes (UB) a possibilidade de integrar um "palanque aberto" - em relação aos pré-candidatos ao Senado.
De pronto, Pinheiro rebateu as articulações do Palácio Paiaguás, inclusive o ato em que Mendes recebeu apoio de prefeitos do Estado no final da tarde desta terça-feira (12) - no projeto ainda não oficializado para buscar a reeleição.
"Hoje tivemos dois teatros: o apoio espontâneo entre aspas e o segundo a notícia fake, que tenho certeza partiu do governo, porque estão tentando reconquistar o apoio do PP e de Fávaro, plantando notícias fake. Enquanto isso, Geller e Fávaro estavam acompanhando a Federação PV, PCdoB, do PT e seus representantes em Brasília com o presidente Lula", disparou o prefeito da Capital.
Pontuou, ainda nessa linha de análise, que "está avançando e vamos a partir dos próximos dias para a consolidação. As coisas estão caminhando", disse.
Lembrou a pré-candidatura à presidência da senadora Simone Tebet (MDB) e reforçou que "Márcia Pinheiro é cotada ao Senado ou na primeira suplência de Geller".
Disse também que "eles querem a Márcia como primeira-suplente”, lembrando que o PV já tinha aprovado seu nome como pré-candidata ao Senado.
Pinheiro lembrou a busca de consenso no MDB sobre o projeto 2022 – frisando o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz para liderar a corrida ao Governo, “ou outros nomes”.
Durante a live, Emanuel destacou ações da gestão, principalmente na saúde e infraestrutura, como as obras para a construção do Contorno Leste.
Acrescentou que hoje "foi um dia histórico no cronograma de construção do Contorno Leste".
A obra, segundo divulgado pela prefeitura:
"Considerada a maior obra estruturante dos últimos 50 anos de Cuiabá, a avenida recebeu sua primeira camada de pavimentação asfáltica, no trecho situado entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelo vice-prefeito José Roberto Stopa. Esta primeira etapa possui extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros e é executada pela empresa HB20 Construções, sob da Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A nova via será responsável por interligar mais de 50 bairros afastados ao desenvolvimento exponencial da Capital, beneficiando mais de 250 mil pessoas. Durante a vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que este novo estágio da obra significa a concretização de um sonho de todos os cuiabanos."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ