Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse durante a live – na noite desta terça-feira (12), que está se consolidando o projeto Neri Geller ao Senado, lembrando a possibilidade conforme as "movimentações, de a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), vir a ser confirmada como primeira suplente nesse plano.
A pontuação de Pinheiro se deu no campo de resposta à indagação (de um jornalista) de que Geller também discutiria com o governador Mauro Mendes (UB) a possibilidade de integrar um "palanque aberto" - em relação aos pré-candidatos ao Senado.
De pronto, Pinheiro rebateu as articulações do Palácio Paiaguás, inclusive o ato em que Mendes recebeu apoio de prefeitos do Estado no final da tarde desta terça-feira (12) - no projeto ainda não oficializado para buscar a reeleição.
"Hoje tivemos dois teatros: o apoio espontâneo entre aspas e o segundo a notícia fake, que tenho certeza partiu do governo, porque estão tentando reconquistar o apoio do PP e de Fávaro, plantando notícias fake. Enquanto isso, Geller e Fávaro estavam acompanhando a Federação PV, PCdoB, do PT e seus representantes em Brasília com o presidente Lula", disparou o prefeito da Capital.
Pontuou, ainda nessa linha de análise, que "está avançando e vamos a partir dos próximos dias para a consolidação. As coisas estão caminhando", disse.
Lembrou a pré-candidatura à presidência da senadora Simone Tebet (MDB) e reforçou que "Márcia Pinheiro é cotada ao Senado ou na primeira suplência de Geller".
Disse também que "eles querem a Márcia como primeira-suplente”, lembrando que o PV já tinha aprovado seu nome como pré-candidata ao Senado.
Pinheiro lembrou a busca de consenso no MDB sobre o projeto 2022 – frisando o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz para liderar a corrida ao Governo, “ou outros nomes”.
Durante a live, Emanuel destacou ações da gestão, principalmente na saúde e infraestrutura, como as obras para a construção do Contorno Leste.
Acrescentou que hoje "foi um dia histórico no cronograma de construção do Contorno Leste".
A obra, segundo divulgado pela prefeitura:
"Considerada a maior obra estruturante dos últimos 50 anos de Cuiabá, a avenida recebeu sua primeira camada de pavimentação asfáltica, no trecho situado entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelo vice-prefeito José Roberto Stopa. Esta primeira etapa possui extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros e é executada pela empresa HB20 Construções, sob da Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A nova via será responsável por interligar mais de 50 bairros afastados ao desenvolvimento exponencial da Capital, beneficiando mais de 250 mil pessoas. Durante a vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que este novo estágio da obra significa a concretização de um sonho de todos os cuiabanos."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica