
A Unimed Cuiabá foi um dos destaques do 6º encontro da Rede de Investidores Sociais do Estado de Mato Grosso (RIS-MT) realizado na última quarta-feira (07.07), no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.
A partir do tema "Realizar projetos próprios ou apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSCs)?”, a assessora de Estratégia, Qualidade e Sustentabilidade da Unimed Cuiabá Lilian Uemura foi uma das palestrantes do evento.
“Para aprofundar no assunto, a Unimed Cuiabá foi uma das empresas convidadas para apresentar um case sobre o tema. Apresentamos a atuação social da cooperativa, enfatizando os projetos sociais que desenvolvemos e apoiamos”, explicou Lilian.
O convite teve como base os projetos sociais que a Singular Cuiabana realiza como o Programa Primeiro Berço, Orquestra Unimed, musicoterapia, dentre outros.
“Esta foi uma ótima oportunidade para a Unimed Cuiabá compartilhar o seu compromisso com a sustentabilidade com outras grandes empresas. Além disso, o convite é um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Cooperativa”, destacou o presidente da Singular Cuiabana, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.
O evento foi organizado pelo grupo gestor da RIS-MT, que é formado pela Unimed Cuiabá, Fiemt e Fundação André e Lúcia Maggi (FALM). O grupo gestor da RIS-MT conta com o apoio técnico do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e Consultoria Mobiliza.
*Criação da RIS-MT*
De acordo com a Carta de Princípios da Rede, a criação da RIS-MT foi a partir da bem-sucedida experiência do Fundo Um Por Todos, que foi identificada a necessidade de articular ações de investimento social em Mato Grosso em parceria privada. “Este potencial foi confirmado pelo interesse de diversas empresas que participaram de uma reunião em novembro de 2020, quando foi lançada a semente para criação de uma Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso”, explica o texto.
Dentre os objetivos da RIS-MT está a formação continuada sobre o benefício social e fortalecimento das iniciativas já existentes. Isso a partir do fomento de ações e projetos de filantropia e investimento social privado.
“A Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS-MT) tem como missão ampliar o impacto e os resultados das ações filantrópicas e de investimento social em Mato Grosso por meio da ação coletiva e coordenada de investidores sociais, gerando benefícios mensuráveis e permanentes para a região”, descreve a Carta de Princípios da Rede.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE