• Cuiabá, 22 de Novembro - 2025 00:00:00

Geller sela projeto com oposição ao Governo e garante apoio do agro a Lula


Sonia Fiori - Da Editoria

Foi selado hoje (8) uma forte articulação do bloco da oposição ao Governo do Estado, com a confirmação do deputado federal Neri Geller (PP) no grupo que tem no nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, a via para liderar a corrida ao comando do Estado nas eleições 2022. 

Geller, em reunião realizada no Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá, com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que coordena as ações da pré-campanha, se comprometeu, segundo Muniz, também em assegurar o apoio forte do agro ao palanque do projeto "Lula presidente". 

Percival asseverou que "foi fechado um grande projeto para apoiar Lula".

Composição inicial

Por enquanto, as articulações já somariam 9 partidos - incluindo a Federação PT, PV e PCdoB, disse há pouco Muniz em entrevista ao FocoCidade.   

Assinalou que o PSB está em tratativas mas ainda não é contabilizado no rol desse projeto.

MDB

Percival Muniz disse que um ponto a ser resolvido é o próprio MDB, observando que o projeto próprio conta com simpatia do líder Carlos Bezerra, mas não é unânime, com nomes que se alinham ao projeto Mauro Mendes à reeleição, caso da deputada Janaina Riva. 

"Depende do MDB e outros nomes também estão sendo avaliados", evidenciou Muniz em relação à análise de outras alternativas que poderiam encabeçar a chapa majoritária sob o MDB - sem revelar detalhes. 

"O processo está em construção. Não vou rachar o MDB", acentuou, frisando a necessidade de "ser um projeto unânime". 

"O Neri é o candidato ao Senado e estamos unificando um grupo grande", reforçou - lembrando que o ex-presidente Lula terá um forte apoio em Mato Grosso.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: