Por Robson Fraga/Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), deu posse nesta terça-feira (05), à vereadora Vilma Barros (Patriota). Ela assumiu a vaga de Kássio Coelho (Patriota), que ficará licenciado do cargo por 120 dias por questões pessoais.
Vilma é gestora pública e tem larga experiência na área social. Foi diretora da Casa de Retaguarda Doutor Paulo Prado, no bairro Morada do Ouro; local que abriga 14 meninas em situação de vulnerabilidade social; gerente de Creche Municipal Renisea Guilhermette Barua, no Bairro Vila Real; secretária-geral da União das Senhoras da Assembleia de Deus de Cuiabá e região (Usadecre) e, nos últimos dois anos, assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Vale ressaltar que Vilma Barros também atua como voluntária no serviço de Capelania Carcerária nos presídios de Cuiabá.
Em seu discurso de posse, a vereadora prometeu trabalhar por políticas sociais e disse que 'veio para somar e contribuir para o crescimento da capital". Aproveitou a oportunidade para apresentar duas indicações ao prefeito Emanuel Pinheiro.
"Vim de uma base de lideranças comunitárias e com esta força cheguei aqui hoje pela manhã. Vou continuar nos bairros, na periferia da capital, representando os menos favorecidos. Neste sentido, já vou apresentar ao prefeito da capital duas indicações: a primeira, para que mantenha o serviço contínuo de assistência social nas unidades básicas de saúde e nos PSFs de Cuiabá. Muitos cuiabanos têm dificuldades em acessar os serviços de saúde devido aos trâmites burocráticos e as assistentes sociais podem facilitar este acesso, disse.
"Também, pedir à prefeitura mais atenção e apoio aos centro comunitários instalados nos bairros da capital. Muitos estão depredados, abandonados. Quando estruturados, estes espaços são de acolhimento, assistência social integrada, convivência e até mesmo de educação através de oferta de cursos de capacitação em parceria com o poder público. Conto com o apoio dos nobres colegas para que possamos alcançar estes resultados", completou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado