Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande, assim como outras gestões municipais, decretou ponto facultativo na administração pública na próxima sexta-feira (17), pós feriado de Corpus Christi.
No comunicado, o Executivo municipal lembra que as atividades econômicas, leia-se a prestação de serviços, comércio e indústria, funcionam na data.
Em tempo, na Capital Decreto também prevê esse contexto.
Confira, conforme a prefeitura de VG:
Será publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso de amanhã, dia 15, o Decreto de número 32, que declara ponto facultativo, no âmbito do Poder Executivo Municipal, o dia 17 de junho de 2022, um dia após as celebrações do feriado religioso de Corpus Christi.
A normativa vale apenas para o “âmbito do poder Executivo Municipal”, portanto, sem alterar o ritmo de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviços na cidade.
Por ser ponto facultativo, como reforça o Decreto, o atendimento nos órgãos públicos das esferas – Municipal, Estadual e Federal - com sede em Várzea Grande, fica suspenso, retornando normalmente na próxima segunda-feira, dia 20. Serviços essenciais como os ligados às áreas de saúde, limpeza urbana e segurança, seguirão com atendimento, conforme as escalas já programadas para esta sexta-feira, sem qualquer prejuízo ao cidadão.
O calendário, que trata dos feriados no âmbito Nacional, Estadual, Municipal, e que ainda define os pontos facultativos nas repartições públicas para o atual exercício, consta do decreto de número 113/2021.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ