O Tribunal Regional Eleitoral destaca que "o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, recebeu o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, na terça-feira (7)".
Considera ainda que "a atuação do Exército na segurança das eleições foi um dos assuntos abordados durante o encontro. O desembargador ressaltou que, em reunião com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, elogiou o trabalho do Exército para garantir a segurança do pleito".
O TRE pontua que Mato Grosso possui 29 locais de votação que contam com a presença do Exército Brasileiro, dos quais nove têm atuação exclusiva desta tropa. A previsão para as Eleições 2022 é que nove integrantes do Exército atuem em cada um desses pontos. “Esperamos que todo o processo eleitoral deste ano ocorra dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência ou congestionamento”, destacou o general.
Por fim, evidencia que o presidente do TRE-MT afirmou que o diálogo é o caminho. “O objetivo central é garantir a votação e apuração dos votos. Compete à sociedade a tarefa de escolher seus representantes e a Justiça Eleitoral, juntamente com as forças de segurança, está empenhada em assegurar este direito a todos e todas”, frisou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública