Da Redação
Cerca de 250 títulos de propriedade de residências foram entregues a moradores do bairro Praeirinho em Cuiabá. Durante o evento, o prefeito Emanuel Pinheiro garantiu 100% dos imóveis com regularização fundiária no bairro.
Para o presidente da Associação de Moradores do Praeirinho, Roninho Andrade, o recebimento dos documentos representa a realização de um sonho dos moradores que esperam por esse benefício há mais de 22 anos. “Hoje estamos vivendo um dia especial para nossa comunidade que tem lutado por esse sonho. Muitos nem acreditavam que isso iria acontecer, mas hoje estamos vendo o resultado da nossa luta se concretizar”, celebrou.
O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a gestão do Município se sente realizada ao ver a população recebendo a documentação de seus imóveis. Ele destaca que o título definitivo de propriedade é uma das principais heranças que uma mãe ou pai pode deixar para seus filhos e que, mesmo morando há muitos anos em uma residência, muitas pessoas não conseguem ter acesso ao benefício.
“Por isso que trabalhamos para realizar esse sonho. O nosso maior compromisso é melhorar a vida das pessoas, é fazer tudo aquilo que for possível para dar mais qualidade de vida aos cuiabanos. Falo sempre que nós administramos Cuiabá dos bairros para o centro, priorizando quem mais precisa dos serviços da Prefeitura de Cuiabá e aquelas famílias que mais precisam de mim como prefeito”, enfatizou.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, relatou que para chegar à realização da entrega foi preciso cumprir uma série de etapas. Segundo ele, foram feitas diversas reuniões com os moradores e visitas técnicas, para garantir a esses 250 pessoas o direito de serem legalmente reconhecidas como proprietárias de seus lotes, comércios e residências.
“Estamos presenciando uma noite de festa e de grande alegria por um sonho conquistado. A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária tem imenso prazer em entregar esses 250 títulos aos moradores do nosso município. Isso é uma conquista que cada morador passa a ter a partir de agora e, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, não medimos esforços para que isso acontecesse”, comentou em seu discurso o secretário.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, comentou que a entrega dos 250 documentos só foi possível graças à sensibilidade da gestão Emanuel Pinheiro. “Com esse documento acabamos com qualquer tipo de incerteza que uma pessoa tenha sobre a propriedade de seu lar. Isso possibilita o alcance de benefícios como abertura de crédito e valorização do imóvel. Isso é dignidade, respeito e humanização”, pontuou Stopa.
(Com Assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia