Da Redação
"Nós temos quatro casas: Fiemt, Sesi, Senai e IEL, todas com grande representatividade, desenvolvimento sustentável e competitividade", frisou o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, em reunião com a pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB).
Para Oliveira, "não se avança com a indústria sem um trabalho coletivo com a sociedade".
O desenvolvimento da agroindústria, a mão de obra qualificada e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho foram alguns dos temas discutidos durante o encontro realizado na tarde de sexta feira (3), entre Natasha - que é médica, e o presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira. Também esteve presente José Carlos Dorte, assessor de relações institucionais da Fiemt.
Na reunião, o presidente apresentou as pautas prioritárias para o setor da Indústria em Mato Grosso, recebidas com muito entusiasmo pela pré-candidata ao Senado.
Gustavo de Oliveira apresentou dados técnicos e também projetos realizados pela FIEMT para o desenvolvimento do estado, como a Educação Profissional e Técnica do Novo Ensino Médio. O projeto irá atender um dos pilares do Novo Ensino Médio, denominado ‘Projeto de Vida’. “Por meio de itinerários normativos, que permitirão a flexibilização e a diversificação dos currículos, disponibilizando ensino técnico aos estudantes”, explicou o gestor.
A pré-candidata ao Senado deixou clara sua vontade de trabalhar por todos os setores do estado. “Temos muitos problemas a resolver e sem o apoio dos setores organizados, como o Sistema S, a missão é muito difícil. Hoje o Sistema já faz um grande papel na educação e qualificação profissional. Ainda assim, de cada 100 crianças que entram no Ensino Fundamental, saem 64. Destes 64, apenas nove saem sabendo matemática. Precisamos melhorar esses números. É com este espírito que eu estou me prontificando. A minha intenção é exatamente me colocar à disposição e trabalhar para as pessoas do nosso estado", disse a pré-candidata Dra Natasha.
O presidente da Fiemt também apresentou a agenda legislativa da indústria:
Logística: - Duplicação da BR-163 e investimentos em segurança; - Concessão com pedágio mais acessível; - Implantação do Ferrogrão; - Extensão da FICO até Lucas do Rio Verde.
Energia: - Redução de custos tarifários e tributários; - Estruturação da disponibilidade de energia em todas as regiões.
A reunião foi encerrada com um convite para a pré-candidata conhecer o SENAI Escola.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira