Da Redação
"Nós temos quatro casas: Fiemt, Sesi, Senai e IEL, todas com grande representatividade, desenvolvimento sustentável e competitividade", frisou o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, em reunião com a pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB).
Para Oliveira, "não se avança com a indústria sem um trabalho coletivo com a sociedade".
O desenvolvimento da agroindústria, a mão de obra qualificada e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho foram alguns dos temas discutidos durante o encontro realizado na tarde de sexta feira (3), entre Natasha - que é médica, e o presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira. Também esteve presente José Carlos Dorte, assessor de relações institucionais da Fiemt.
Na reunião, o presidente apresentou as pautas prioritárias para o setor da Indústria em Mato Grosso, recebidas com muito entusiasmo pela pré-candidata ao Senado.
Gustavo de Oliveira apresentou dados técnicos e também projetos realizados pela FIEMT para o desenvolvimento do estado, como a Educação Profissional e Técnica do Novo Ensino Médio. O projeto irá atender um dos pilares do Novo Ensino Médio, denominado ‘Projeto de Vida’. “Por meio de itinerários normativos, que permitirão a flexibilização e a diversificação dos currículos, disponibilizando ensino técnico aos estudantes”, explicou o gestor.
A pré-candidata ao Senado deixou clara sua vontade de trabalhar por todos os setores do estado. “Temos muitos problemas a resolver e sem o apoio dos setores organizados, como o Sistema S, a missão é muito difícil. Hoje o Sistema já faz um grande papel na educação e qualificação profissional. Ainda assim, de cada 100 crianças que entram no Ensino Fundamental, saem 64. Destes 64, apenas nove saem sabendo matemática. Precisamos melhorar esses números. É com este espírito que eu estou me prontificando. A minha intenção é exatamente me colocar à disposição e trabalhar para as pessoas do nosso estado", disse a pré-candidata Dra Natasha.
O presidente da Fiemt também apresentou a agenda legislativa da indústria:
Logística: - Duplicação da BR-163 e investimentos em segurança; - Concessão com pedágio mais acessível; - Implantação do Ferrogrão; - Extensão da FICO até Lucas do Rio Verde.
Energia: - Redução de custos tarifários e tributários; - Estruturação da disponibilidade de energia em todas as regiões.
A reunião foi encerrada com um convite para a pré-candidata conhecer o SENAI Escola.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ