Da Redação
Após debates em torno da RGA - Revisão Geral Anual, principalmente sobre o texto que trata do reajuste de 4,19% relativo ao exercício 2018 - deputados estaduais adiaram a votação da matéria na sessão desta quarta-feira (1º).
Foi concedido pedido de vista do deputado Dilmar Dal'Bosco (UB) sobre a matéria - e considerando proposta do deputado Lúdio Cabral (PT) para que o tema entre na pauta de reunião na próxima semana, com "convite" e não utilizando o termo "convocação" - para que secretários de Estado venham a integrar a seara das discussões no Poder Legislativo.
Novamente, como em outras sessões, das galerias da AL foram contundentes as manifestações de servidores - em protesto ao não pagamento da RGA de 2018 - que sofreu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no período, pela não possibilidade de quitação do reajuste - observando limites legais ao orçamento do Governo.
Ocorre que deputados lembram o superávit atual nos cofres de Mato Grosso - interpretando que o Estado paira em outro patamar econômico - e nesse sentido, seria possível a efetivação do pagamento linear da RGA dos servidores públicos estaduais.
Deputados acentuaram que os debates são possíveis em menção ao prazo - que deve ocorrer até o final deste mês - sobre o Projeto de Decreto legislativo 01/2022 - que susta o acórdão do TCE que dispõe sobre a RGA 2018.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira