Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) confirmou a prisão de um empresário do ramo de armazéns por roubo e furto de fertilizantes, em Rondonópolis.
O esquema da quadrilha teria gerado prejuízo em torno de R$ 40 milhões, conforme cálculos do MPMT.
A ação contou com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) - que cumpriram, na segunda-feira (30), mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
O MP ressalta que a ação foi um desdobramento da Operação Placebo, deflagrada em abril deste ano e que investiga uma quadrilha acusada de cometer crimes de furto, roubo e estelionato para a subtração e desvio de carregamentos de fertilizantes agrícolas. O empresário também é acusado de envolvimento em crimes relacionados a organização criminosa e furto qualificado, dentre outros crimes em apuração.
O MPMT assinala que o trabalho de investigação constatou prática de furto e roubo de fertilizantes agrícolas em todo estado de Mato Grosso. A organização criminosa subtraía os fertilizantes e revendia a receptadores. Integrantes da quadrilha se faziam passar por empresários, que “esquentavam” o produto, emitindo notas fiscais falsas como se eles tivessem fabricado ou revendido o produto.
Por fim, considera que "os fertilizantes eram subtraídos durante o transporte para os verdadeiros compradores e substituídos por 'placebo', materiais como sal grosso pintado com corante xadrez na cor vermelha, areia e varredura".
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito