Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou que paga no último dia do mês de maio - nesta terça-feira (31), a folha de pagamento dos servidores municipais ativos e inativos com aplicação do percentual de 12,47% referente ao Reajuste Geral Anual (RGA).
A gestão não divulgou o montante geral da folha com a aplicação do reajuste - mas em abril o valor dos salários somou em torno de R$ 85 milhões.
"Reforçando o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com o reconhecimento e valorização dos agentes públicos", assinalou a gestão.
Confira mais informações - conforme o Executivo municipal:
A recomposição salarial prevista na legislação vigente corresponde à inflação registrada no país de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE) e segue as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista, o equilíbrio econômico do município, respeitando limite orçamentário. O pagamento do percentual de 12,47% foi aplicado aos servidores ativos, inativos e comissionados.
"Sempre buscamos um consenso, respeito às categorias, aos servidores, dando toda a valorização, respeito e carinho que eles merecem. Desde de 2017 atuamos na valorização, é uma gestão que busca o incentivo, o estímulo. A administração necessita dos colabotadores para que as políticas públicas cheguem à ponta com humanização e eficiência à sociedade. O RGA sempre foi uma bandeira das quais eu defendi, que não é aumento e sim uma recomposição salarial devido ao fator inflacionário do último ano e isso não pode ser desprezado, graças a uma boa política de arrecadação que me ajudaram. Por isso, autorizei os 12,47% já na folha de maio dos servidores municipais", declarou o prefeito lembrando que desde o início da gestão sempre manteve o pagamento para o último dia do mês trabalhado. E por trezes vezes antecipou os proventos dos servidores.
Os contratos de processos seletivos que possuem regulamentação como os de médicos e enfermeiros, por exemplo, também tiveram a aplicação do pagamento do RGA. No entanto, os servidores com vínculo de contratação temporária, que são regidos por editais que não preveem o pagamento de RGA, não foram contemplados. Os demais servidores municipais tiveram a aplicação na folha de pagamento deste mês.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína