Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assinalou durante a live, na noite desta terça-feira (17), vários assuntos - lembrando o episódio do incêndio no Hospital São Benedito.
O prefeito não comentou a decisão do Tribunal de Contas do Estado - que negou recurso da gestão da Capital para suspender o modal BRT.
Esse tema, em especial, é um dos fortes pontos de "batalha" entre o Governo de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá, sendo o chefe do Executivo municipal defensor veemente do VLT.
Em tempo, o Tribunal de Contas da União (TCU) barrou o BRT - à pedido de Cuiabá.
Live
Na live, Pinheiro focou em temas da gestão, ações e obras, respondendo aos questionamentos de participantes - e destacando campanhas sociais sob sua gestão, com a linha de frente da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Sobre o incêndio, disse: “Graças a Deus não teve nenhuma vítima, nenhum ferido no incêndio no início da noite do domingo,” agradecendo na sequência as equipes de segurança pública que atuaram no quadro – leia-se também o Corpo de Bombeiros.
Considerou que hoje a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) fez a perícia no local – para devidos esclarecimentos. Pinheiro lembrou que o incêndio foi “uma situação isolada”.
Pontuou que em relação às cirurgias de ortopedia, que estavam previstas no São Benedito, será aberto agendamento amanhã no Hospital Municipal de Cuiabá.
Frisou que gradativamente o atendimento retornará à normalidade.
Atendimento ambulatorial no São Benedito voltará na próxima segunda-feira – 23 de maio.
Campanha Aquece Cuiabá
Pinheiro lembrou o cenário da frente fria – destacando o trabalho da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que acionou equipe de Pastas para uma ação emergencial da “Campanha Aquece Cuiabá”. “Queremos entregar 1,5 mil cobertores”, observou.
Disse que nessa semana foram distribuídos 400 cobertores além do sopão.
Qualifica Cuiabá
O prefeito assinalou a entrega de diplomas – programa de qualificação das mulheres – em parceria com o Senai – idealizado pela primeira-dama. “Os alunos foram certificados e a meta é chegar a 10 mil”, lembrando que está em andamento o “Qualifica Juventude”.
Processo seletivo
Por fim, o prefeito também lembrou processo seletivo aberto na Saúde da Capital Capital - com abertura de 941 vagas "para contratação imediata e 1.875 para cadastro reserva".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado