Da Redação
A prefeitura de Cuiabá inicia os debates sobre o orçamento 2023 da gestão da Capital. No atual exercício, o orçamento foi delineado em R$ 4,2 bilhões - inciialmente, lembrando que a projeção de valores pode ser alterada, dependendo da arrecadação do município.
A previsão estimada da receita para 2023 é de R$ 4,5 bilhões, considera a prefeitura.
Confira as informações, conforme o Executivo municipal:
A Prefeitura Municipal de Cuiabá publicou na edição do Gazeta Municipal desta quarta-feira (11), o edital para publicizar o Edital de realização de Audiências Públicas para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias- Exercício 2023.
Os encontros serão realizados nos dias18 e 19 de maio, às 10 horas, no formato virtual, pelo canal do youtube, através do link: https://www.youtube.com/user/cuiabasecom e nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Cuiabá.
A Lei Orgânica do Município está prevista na Lei Complementar 01/00 e na Lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001. A coordenação dos trabalhos é feita pela Secretaria Municipal de Planejamento.
A LDO é a peça de planejamento que prioriza as ações que serão executadas no próximo exercício financeiro sendo elaborada de forma descentralizada, com a participação da equipe técnica de todos os órgãos municipais e principalmente com a participação dos munícipes que informam quais são as principais demandas de cada região.
“A participação da população é fundamental para que possamos elaborar uma peça orçamentária dentro da realidade, atendendo dessa maneira, uma das metas da gestão Emanuel Pinheiro, que é de oferecer cada vez mais, uma cidade melhor e com qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Planejamento, Éder Galiciani
Mais esclarecimentos e ou sugestões estão sendo recebidos pelo e-mail orcamento@cuiaba.mt.gov.br.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado