Da Redação
A prefeitura de Cuiabá promete licitar as obras de construção da Casa da Mulher Brasileira - em relação ao processo do certame - até o final do mês de maio.
A gestão destaca que "de acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a liberação do recurso de emenda parlamentar foi autorizado pela Caixa Econômica Federal, após a adequação do projeto executivo que tramitava em Brasília".
Confira mais informações, conforme divulgado pelo Executivo municipal:
A unidade de atendimento sócio assistencial para mulheres é referência nacional tendo como parâmetros as tipologias de construção adotadas pelo Governo Federal, via Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.
Existem oito casas em todo o Brasil, sendo duas em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR).
Em Cuiabá, a unidade será construída numa área de 918,98 m², terreno doado pela Prefeitura de Cuiabá, com diversos espaços como Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Promotoria Pública e Defensoria Pública Especializada da Mulher e entre outras.
“Mais um sonho da nossa primeira-dama que será realizado e também de muitas mulheres cuiabanas. Será um complexo. Vamos oferecer acolhimento a todas mulheres e elas terão acesso a uma gama de atendimentos”, disse a titular da pasta, Cely Almeida.
A obra foi uma articulação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e o deputado federal Emanuelzinho, junto ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A emenda parlamentar é estimada no valor de R$ 1,5 milhão para construção da estrutura física da unidade.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado