Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral alerta que a Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT) do TRE iniciará, nesta quinta-feira (12.05), as inspeções in loco em cinco Zonas Eleitorais (ZEs) - considerando que as atividades serão concluídas no dia 10 de junho deste ano.
O TRE assinala que "a quantidade foi adotada tendo em vista o planejamento para cumprimento do ciclo de inspeções (finalizado a cada cinco anos), com a visita em todas as Zonas Eleitorais do estado".
Pontua que a CRE-MT também levou em conta o fato de 2022 ser um ano eleitoral.
Veja mais informações, de acordo com a Comunicação do TRE:
A inspeção terá início na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, no dia 12 de maio. Em seguida, as inspeções ocorrerão nos seguintes locais: 17ª Zona Eleitoral, em Arenápolis, no dia 20 de maio; 25ª ZE de Pontes e Lacerda, em 26 de maio; 57ª ZE, em Paranatinga, no dia 03 de junho; e na 10ª ZE, em Rondonópolis, no dia 10 de junho. O cronograma completo foi disponibilizado via Edital n° 4/2022 da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, e publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 3625.
Além da Comissão Especial de Inspeções e Correições (CEIC), também participará dos trabalhos a Secretaria de Gestão de Pessoas, dando continuidade às atividades de correição humanizada. Participará ainda o chefe de Cartório Eleitoral de Barra do Garças, Willian Bezerra Andrade, representando a 9ª ZE, classificada em primeiro lugar na última edição do Prêmio Esemplare.
A vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, ressalta a importância das atividades. “Os trabalhos de inspeções em ciclo, além de atenderem ao disposto no Provimento nº 7 da Corregedoria Geral Eleitoral, coincidem com o Planejamento Estratégico do nosso Tribunal, traçado para o sexênio 2021-2026”.
O Juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Veloso Peleja Junior, detalha os procedimentos a serem realizados. “Após um período em que as inspeções foram realizadas de forma remota, diante das limitações que a pandemia de Covid-19 nos impôs, entendemos que agora é o momento oportuno para o retorno das verificações in loco, de modo a checar os procedimentos e rotinas adotadas nos cartórios durante esse período, em que a maior parte do tempo, os servidores ficaram trabalhando de forma telepresencial”.
A Corregedoria auxilia os cartórios diariamente com a expedição de provimentos, orientações, mensagens eletrônicas e também por meio de chamados abertos eletronicamente pelos servidores lotados nos cartórios eleitorais.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado