Da Redação
A Justiça Eleitoral do Estado abriu seção de votação na Fundação Abrigo Bom Jesus.
Assim, o Tribunal Regional Eleitoral pontua que "visando garantir o amplo acesso do cidadão idoso à Justiça Eleitoral, e fundamentado nos princípios da dignidade da pessoa humana, do direito à integridade e à saúde, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso disponibilizará uma seção eleitoral de votação na Fundação Abrigo Bom Jesus".
O TRE ressalta que nas Eleições Gerais deste ano, os 88 idosos que residem no local e os funcionários não precisarão se deslocar para votar.
Lembra que a 51ª Zona Eleitoral também fará um mutirão de atendimento ao eleitor no Abrigo nesta terça-feira (03 de maio).
A Justiça Eleitoral acentua que "na oportunidade, serão disponibilizados todos os serviços ofertados pela Justiça Eleitoral ao eleitor".
Assinala ainda que a Portaria nº 02/2002 que designou o abrigo como local de votação foi assinada pelo juiz da 51ª Zona Eleitoral, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. No caso dessa seção eleitoral, ela será utilizada apenas pelos residentes do abrigo.
“O Estado tem obrigação de assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade da pessoa humana e a pessoa com deficiência todos os direitos políticos e a oportunidade de exercê-los em igualdade de condições com as demais pessoas, sendo garantido o seu livre exercício do voto. Estamos cumprindo nosso papel”, ressaltou o magistrado.
Com informações TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito