O deputado federal Neri Geller (PP), acentuou as atividades parlamentares - com olhos mirando a corrida ao Senado.
Na parceria política com Juarez Costa, também faz questão de divulgar as ações em conjunto, como em relação ao ramo de mineração.
Confira, conforme a comunicação do parlamentar:
Nesta sexta (22.04), os deputados federais Neri Geller e Juarez Costa, e o deputado estadual Paulo Araújo visitaram a sede da Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros da Região de Aripuanã (Coopemiga) para conhecer a estrutura e a forma de atuação da entidade, que foi criada em 2020 e conta com mais de 1.800 cooperados.
Os parlamentares, que cumpriram várias agendas no município de Aripuanã, foram acompanhados pela prefeita, Seluir Peixer, e recebidos pela diretora administrativa da cooperativa, Andreia Cristina de Souza, e a contadora Marta Lelis. Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Professor Luiz Leandro, a secretária de governo da cidade, Graça Teixeira, e os vereadores Caixeta, Sinéia da Galáxia e Professor Luciano.
“É muito gratificante receber representantes federais, do estado e do município em nossa cooperativa, principalmente o Neri Geller, e o vereador Caixeta, que contribuíram muito para legalizar a cooperativa. Hoje, a Coopemiga tem um papel muito importante para a geração de emprego e renda dos trabalhadores e para a economia regional”, afirma o presidente da Coopemiga, Antônio Vieira da Silva.
Para o parlamentar federal, conhecer de perto a cooperativa é uma grande satisfação. “Estamos colhendo os frutos das contribuições que demos no passado. É muito importante constatar pessoalmente que conseguimos contribuir para um trabalho que vem obtendo tantos resultados positivos”, destaca Geller.
Na oportunidade, o deputado também agradeceu ao advogado Irajá Lacerda, ex-chefe de Gabinete do senador Carlos Fávaro, por participar da organização da cooperativa, que possibilitou a legalização do trabalho dos garimpeiros cooperados.
Criada por meio de um acordo inédito firmado com a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), a mineradora Nexa e a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Coopemiga recebeu, da Nexa, uma cessão parcial de uso de subsolo de uma área de 516 hectares.
Hoje, muito cooperados e suas famílias moram na Vila Garimpeira, com acesso à energia elétrica, comércio, internet e transporte escolar. “Nos tornamos exemplos de cooperativismo pelo modelo de trabalho e organização. Conseguimos, por meio da cooperativa, dar dignidade aos cooperados, que hoje são donos do próprio negócio”, destaca o presidente da entidade.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública