Da Comunicação MPMT
A Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente promoveu uma reunião de trabalho para definir e alinhar a realização de um evento alusivo ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Participaram do encontro representantes da Procuradoria de Justiça Especializada da Cidadania e do Consumidor do Ministério Público de Mato Grosso, do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude e do CAO da Educação do MPMT, da Secretaria de Estado de Educação, da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
Na reunião, ficou acertado que o “1º Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes - Repensando as Práticas de Atuação Pós-pandemia” ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio, no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A ser realizado na modalidade híbrida (online e presencial), o evento terá como objetivo promover o debate e a reflexão sobre medidas de enfrentamento a todas as formas de violência praticadas contra crianças e adolescentes. A expectativa é de que 260 pessoas participem presencialmente.
Conforme programação preliminar, a abertura oficial ocorrerá em 26 de maio, às 19h. No dia 27, a partir das 8h, serão realizadas duas mesas redondas, debates e formação de grupos de trabalho. A mesa redonda do período matutino abordará o tema “Enfrentamento ao abuso, exploração sexual e demais violências praticadas contra crianças e adolescentes no pós-pandemia”. Já a mesa do período vespertino será sobre “Mediação de Conflitos e Rede de Proteção”, a partir das 14h. Ao término dos trabalhos será elaborada uma carta de intenções.
“Um dos objetivos estratégicos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso para o quadriênio 2020-2023 é ‘exigir a redução das diversas formas de violência escolar na rede pública’. Nós temos esse olhar diferenciado voltado para a criança e o adolescente, principalmente voltado à educação. Se este país não olhar e investir na educação, continuaremos como estamos”, afirmou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
Estiveram presentes na reunião desta tarde o promotor de Justiça coordenador da Escola Institucional do MPMT, Paulo Henrique Amaral Motta, o promotor de Justiça coordenador do CAO da Infância e Juventude, Nilton César Padovan, e o promotor de Justiça coordenador do CAO da Educação, Miguel Slhessarenko Junior.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito