A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retomou o projeto Páscoa Feliz, na segunda-feira (11), após o hiato de dois anos em virtude da crise sanitária causada pela pandemia da Covid19.
São 4.500 ovos de páscoa distribuídos para as crianças dos Programas Criança Feliz e Siminina, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), referenciado pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social do município.
“Os pais nos mandam mensagem, pois ainda não estamos atendendo presencialmente, por conta da pandemia, porque existe essa necessidade social. Muitas famílias estão com os pais desempregados, se recuperando ainda financeiramente e recebendo esse ovo simbólico, contribui muito para o bem estar familiar”, disse Sônia Alves, pedagoga e técnica de referência do SCFV.
A importância simbólica do ovo de Páscoa, para o contexto familiar, também foi ressaltada pela coordenadora do programa Criança Feliz, Michele Santos Machado.
“Muito abençoado, vem em excelente hora. Esse ovo vem para poder alegrar e dar esperança para as famílias. Muitas ficaram desempregadas, perderam familiares, então símbolo de tudo isso é a esperança”, elencou a coordenadora que atende 970 beneficiários, via Criança Feliz.
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado