A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retomou o projeto Páscoa Feliz, na segunda-feira (11), após o hiato de dois anos em virtude da crise sanitária causada pela pandemia da Covid19.
São 4.500 ovos de páscoa distribuídos para as crianças dos Programas Criança Feliz e Siminina, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), referenciado pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social do município.
“Os pais nos mandam mensagem, pois ainda não estamos atendendo presencialmente, por conta da pandemia, porque existe essa necessidade social. Muitas famílias estão com os pais desempregados, se recuperando ainda financeiramente e recebendo esse ovo simbólico, contribui muito para o bem estar familiar”, disse Sônia Alves, pedagoga e técnica de referência do SCFV.
A importância simbólica do ovo de Páscoa, para o contexto familiar, também foi ressaltada pela coordenadora do programa Criança Feliz, Michele Santos Machado.
“Muito abençoado, vem em excelente hora. Esse ovo vem para poder alegrar e dar esperança para as famílias. Muitas ficaram desempregadas, perderam familiares, então símbolo de tudo isso é a esperança”, elencou a coordenadora que atende 970 beneficiários, via Criança Feliz.
Da Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública