Da Redação
A Polícia Federal - em força-tarefa da Segurança Pública, prendeu um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso.
A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (12) - em ação conjunta de Segurança Pública - integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
A PF assinala que "durante as investigações, identificou-se que o suspeito estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que no dia de hoje iria realizar um deslocamento para a região sul do país de veículo. Com essas informações a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, marca Toyota e que estaria passando naquele momento pelo estado de Santa Catarina".
Confira mais informações, conforme a PF:
Com isso, realizando mais um trabalho integrado entre as forças de segurança, acionou-se uma equipe da PRF desse estado para realizar a abordagem na cidade de Joinville/SC.
Durante a abordagem o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da justiça mato-grossense.
De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região sul do estado, em especial na cidade Barra do Graças e ficou famoso após matar uma sobrinha de 9 anos de idade com quatro tiros nas costas, em 2014 na cidade de Rondonópolis/MT.
O investigado também possuía contra si mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.
A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado