O Ministério Público do Estado de Mato Grosso informa que "realiza nesta sexta-feira (01), às 18h, solenidade de posse de cinco novos promotores de Justiça substitutos".
Confira mais informações, segundo o MPMT:
O evento ocorrerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá e contará com a participação de diversas autoridades. Serão empossados: Jacques de Barros Lopes, Vanessa Assis Baruffi, Driele de Oliveira Maschio, José Luciano da Silva e Pedro Facundo Bezerra.
Com a posse dos novos membros, o MPMT passará a contar com 257 integrantes, sendo 34 procuradores de Justiça, 206 promotores de Justiça e 17 promotores de Justiça substitutos. Os novos membros são oriundos do último concurso público promovido pela instituição, que teve início em 27 de junho de 2019. Em fevereiro de 2021, foram empossados 12 promotores de Justiça substitutos e agora serão mais cinco.
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que em razão da limitação orçamentária e da crise econômica enfrentada pelo Estado em 2019, o edital do certame previa apenas três vagas. “Felizmente, o Governo Estadual fez a reforma tributária necessária, o que merece nosso reconhecimento, e, da nossa parte, também fizemos ajustes e cortes, o que proporcionou darmos posse inicialmente a 12 novos colegas e agora serão empossados mais cinco”, esclareceu o procurador-geral de Justiça.
TREINAMENTO
Na próxima segunda-feira (04), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Escola Institucional do MPMT, iniciará o Curso de Formação dos promotores de Justiça substitutos empossados. Com uma carga horária de 240 horas/aula, a qualificação será dividida em duas etapas, sendo 160 horas na primeira fase e 80 horas na segunda.
Na primeira fase, que se estenderá até 06 de maio, conforme a programação do curso, os novos integrantes da carreira terão acesso a informações gerais sobre a estrutura organizacional, estratégica e administrativa do MPMT; orientações gerais para o exercício da atividade-fim com as Procuradorias Especializadas e Centros de Apoio Operacional; capacitação teórica e treinamento prático junto às Promotorias de Justiça.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado