O Ministério Público do Estado de Mato Grosso destaca que "promove no dia 31 de março (quinta-feira) o webinar Direitos da pessoa idosa: aspectos teóricos e práticos”.
O MP pontua ainda que:
Esse é o terceiro evento da série “MP Debate”, que visa estimular a reflexão e a definição de diretrizes para atuação dos integrantes da instituição. Destinado ao público interno (membros, servidores e estagiários), o webinar ocorrerá por meio da plataforma Microsoft Teams, a partir das 9h30.
O seminário online terá como palestrantes o procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) Valberto Cosme de Lira e o promotor de Justiça em Mato Grosso que atua na defesa do idoso e da pessoa com deficiência, Wagner Cezar Fachone. Eles abordarão, respectivamente, os temas “Atuação prática na seara dos direitos dos idosos” e “Os cuidados com idosos em instituições de longa permanência (ILPI) e a necessidade da atuação e fiscalização pelo Ministério Público”.
O promotor de Justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Idoso, Claudio Cesar Mateo Cavalcante, atuará como debatedor. “Nosso objetivo é buscar o aperfeiçoamento funcional sobre o direito dos idosos e o aprimoramento da atuação funcional, visando difundir, além do conhecimento dos palestrantes, formas de atuação prática para que o Ministério Público possa resguardar esses direitos de forma mais eficaz”, explica.
O webinar é uma realização do CAO em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do MPMT.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa