• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Juiz Bruno Marques comandará Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2022


Da Redação

A fiscalização, planejamento e "mira" sobre eventuais fake news, faz parte das ações discutidas na Justiça Eleitoral de Mato Grosso - que promete acentuar as sanções em caso de quebra de regras por partidos e pretensos candidatos.

Dessa forma, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que "instituiu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) das Eleições 2022" - considerando que "a constituição foi normatizada pela Portaria n° 102/2022, publicada na edição n° 3608 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), nesta segunda-feira (14)".

O TRE pontua que "a Portaria também designou o juiz auxiliar da presidência, Bruno D'Oliveira Marques para as funções de coordenador do GGI e o analista judiciário Kelsen de França Magalhães para as funções de assistente".

Ressalta que "compete ao GGI 2022 as tarefas de planejar e coordenar as atividades relacionadas à segurança das eleições, promovendo o alinhamento entre o TRE-MT e as instituições parceiras; definir as rotinas e procedimentos de segurança relacionados à realização das Eleições 2022; e realizar outras ações afetas à segurança das eleições atribuídas pela Presidência ou pelo Plenário do Tribunal".

O TRE também lembra que "o coordenador do GGI 2022 possui as atribuições de coordenar as ações do Gabinete de Gestão Integrada; representar, institucionalmente, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso junto às autoridades e órgãos externos; e conduzir as reuniões periódicas das forças de segurança e outras instituições parceiras (PF, PC, PM, PRF, FUNAI, etc.), visando às estratégias de atuação integrada na prevenção e combate aos crimes eleitorais".

Por fim, destaca que "ao assistente do GGI 2022, compete a prática dos atos administrativos necessários ao funcionamento do Gabinete".

 

Com Comunicação TRE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: