Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) informa que a Operadora Vivo enviará mensagens em relação ao prazo para a regularização do título - que vai até 4 de maio.
A Justiça Eleitoral tem acentuado os aviso - considerando o número expressivo de títulos cancelados no Estado: 371.676.
Confira as informações:
Fruto de uma parceria com a Justiça Eleitoral, a operadora de telefonia Vivo iniciou, nesta quarta-feira (09.03), o envio de mensagens SMS, alertando os usuários a consultarem sua situação eleitoral. A mensagem orienta ainda que a regularização, caso o título esteja cancelado, seja feita até o dia 04 de maio deste ano.
A mensagem enviada pela operadora é a seguinte: "Eleitor, consulte sua situação eleitoral no site www.tre-mt.jus.br e regularize se estiver cancelado. O prazo encerra dia 4 de maio. Apoio Vivo".
Em Mato Grosso, 371.676 eleitores estão com os títulos cancelados por motivos que podem ser regularizados até a data final de 04 de maio. Deste total, 101.503 cancelamentos são decorrentes de ausência às urnas nos três últimos pleitos, e 270.173 por não comparecimento à revisão do eleitorado (isto é, não fizeram a biometria).
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou a importância da parceria em campanhas como esta do fechamento de Cadastro Eleitoral.
“Em nome da Justiça Eleitoral, agradeço a empresa de telefonia Vivo pela disponibilidade em auxiliar nas ações de conscientização dos eleitores. Teremos as Eleições 2022 e, por isso, precisamos fechar o cadastro em 04 de maio, para dar andamento à organização do pleito. São apoios como este, da operadora Vivo, que fazem a diferença nesta importante campanha”.
Como regularizar
As solicitações de regularização do título, assim como outros atendimentos relacionados, como emissão de título ou alteração de endereço, podem ser feitas no site do TRE-MT. Basta preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento ocorre exclusivamente por meio virtual, no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.
É importante ressaltar que a coleta biométrica continua suspensa pelo TSE, em função da pandemia de Covid-19, mas isso não impede a regularização da situação. Portanto, é fundamental que as pessoas procurem o atendimento virtual o quanto antes para poderem participar do processo eleitoral.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado