O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, destaca que "lançou na segunda-feira (07) campanha institucional com o objetivo de sensibilizar os integrantes da instituição sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis".
Confira mais informações, segundo o MP:
A mobilização começou no início do expediente, quando membros, servidores e estagiários foram surpreendidos, ao ligar o computador, com uma mensagem provocativa sobre sustentabilidade na tela do desktop.
Para o desenvolvimento da campanha, o Departamento de Comunicação da instituição, com apoio da Comissão de Gestão Socioambiental, criou a personagem “Emi”, uma menina que semanalmente repassará orientações sobre atitudes sustentáveis. Entre os assuntos que serão abordados nos vídeos estão o consumo de energia elétrica e água, uso de copos plásticos, papel, impressão, entre outros.
A iniciativa inclui ainda a divulgação de banners na intranet com informações mais detalhadas e explicativas para fixação do conteúdo. Ao final da mobilização, está prevista a realização de podcast com discussões sobre as mudanças de atitudes já implementadas e eventuais sugestões de aprimoramento.
A racionalização dos recursos naturais e bens públicos, gestão dos resíduos gerados e sensibilização sobre práticas sustentáveis integram as três frentes de trabalho do Programa de Formação da Mentalidade Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT