A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (23), em segunda votação, o projeto de Lei 176/2021. De autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), ele dá o nome de "Deputado Silvio Fávero" para a sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde (331,7 km de Cuiabá).
Silvio Antônio Fávero nasceu em 31 de agosto de 1966, em Umuarama/PR, e morreu aos 54 anos, no dia 13 de março de 2021. O parlamentar foi vítima de complicações da Covid-19. Casado e pai de três filhos, era advogado, empresário, produtor rural e foi vice-prefeito de Lucas do Rio Verde. Atuou como defensor público na cidade e ganhou grande popularidade local. Na época de sua morte, exercia o primeiro mandato como deputado estadual.
Fávero foi destaque na Assembleia Legislativa por sua alta produtividade. Autor de centenas de projetos e mais de 20 leis. Sua forte atuação em favor da segurança Pública lhe rendeu medalhas e condecorações, dentre elas a distinta honraria "Homens do Mato", designada pela Polícia Militar. Além disso, o deputado recebeu uma placa de agradecimento emitida pelos sindicatos dos delegados, investigadores, escrivães e agentes penitenciários em reverência à sua atuação na reforma da previdência.
"Dentre suas 20 leis, destaco a que garantiu a legalidade para a implantação das Escolas Estaduais Militares Tiradentes; a que permitiu o pagamento o IPVA com cartão de crédito e a que instituiu o Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública (FUSUSP/MT)", disse Wilson Santos.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres