O deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez um apelo para que os mato-grossenses completem o ciclo de imunização, seja com a segunda dose ou a de reforço, e leve seus filhos e filhas para se vacinarem imediatamente.
Segundo o parlamentar, das quase 500 mil crianças em Mato Grosso, "apenas 32 mil tomaram a vacina, o que corresponde a cerca de 8% da população dessa faixa etária".
O parlamentar lembra que o ano letivo dos pequenos iniciou nesta segunda-feira (7) e que a vacinação desse público é de extrema importância para o retorno seguro das atividades nas escolas e pode evitar o “restart” de uma nova onda de infecção iniciada dentro das salas de aula. “É importante que todos os pais tenham a conscientização da necessidade de preservar a segurança da saúde dos seus filhos por meio da vacinação na qual já é comprovada a sua eficiência contra o coronavírus”, disse.
Até o momento, o Estado já recebeu quase 65 mil doses pediátricos da Pfizer, que foram enviados aos 141 municípios. A vacinação, porém, está lenta na maioria das cidades, muito pela baixa procura dos pais que ainda tem muitas dúvidas em relação a vacina das crianças.
Barranco reforça a necessidade de combater as notícias falsas em relação a vacinação de crianças. “Para que nós consigamos enfrentar todos os entraves e levar essas vacinas as crianças de 5 a 11 anos, combater com muita garra e tenacidade os chamados anti-vacinas, os que distribuem material criminoso colocando questionamentos sobre a vacina e que tem dificultado o trabalho dos municípios”, finalizou o deputado.
Da Comunicação do parlamentar
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido