• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

TRE - LUTO DE 3 DIAS


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decretou luto oficial pelo falecimento do seu ex-presidente desembargador Munir Feguri.

Confira:

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do seu ex-presidente, desembargador aposentado Munir Feguri, ocorrido na sexta-feira (31), aos 83 anos, em consequência de uma doença degenerativa autoimune chamada atrofia multissistêmica.

Munir Feguri era natural de Cuiabá. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Cuiabá, tendo sido presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso na gestão 1983/1985 e integrado o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por 20 anos consecutivos.

O desembargador Munir Feguri ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional, tomando posse em 13 de agosto de 1992, exercendo no biênio 1999/2001, o cargo de vice-presidente do TJMT, e na sequencia a Presidência por ocasião do falecimento do então presidente Wandy Clait Duarte, e ainda exerceu o cargo de Corregedor-Geral da Justiça.

Sua trajetória e currículo foi contemplada também com a sua eleição em 07 de abril de 1995, mesma data em que tomou posse, para o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, no biênio de 1995/1997, tendo grande participação inovadora na implantação do sistema eleitoral informatizado, realizando a primeira eleição com as urnas eletrônicas no estado. Também foi na Gestão do desembargador Munir Feguri que ocorreu a criação da Revista de Julgados do TRE-MT e a realização de um encontro de juízes eleitorais, cuja pauta principal foi esclarecer as novas regras eleitorais então em vigor, especialmente quanto a avaliação das contas de campanha. Além disso, no dia 8 de março de 1995 foi lançada a pedra fundamental para a construção da segunda sede própria do TRE-MT.

O desembargador deixa esposa Suleima Roder Feguri ,e três filhos, a juíza Lamisse Feguri, o servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Neif Feguri, e o médico Gibran Feguri.

“Minhas condolências aos familiares e amigos desse homem que tanto contribuiu para o fortalecimento do Judiciário mato-grossense e para a promoção da Justiça, e com ele tive oportunidade de exercer o cargo de juiz auxiliar da presidência do TJMT”, ressaltou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: