Da Redação
Para assegurar a manutenção do sistema, o Governo avalia segundo informações - realizar um processo seletivo para substituir policiais penais que continuam em greve.
Ocorre que mesmo com várias decisões a Justiça pelo fim do movimento grevista - uma parcela de policiais penais descumpre a determinação para que encerrem o movimento.
Assim, a alternativa do Governo poderia ser um "processo seletivo" - como sugerem integrantes da equipe do Governo, na tentativa de minimizar os reflexos da greve ao sistema.
Confira mais informações:
O Governo do Estado estaria analisando a possibilidade de realizar um processo seletivo para contratar pessoal e substituir os policiais penais que estão em greve, como forma de manter os serviços nas unidades prisionais.
A proposta deve ser apresentada nos próximos dias já com o edital para o lançamento do seletivo. Caso seja aceita, em janeiro deverá ser publicado o certame.
A greve dos policiai penais já foi considerada ilegal pela Justiça. A categoria, que antes era considerada agente prisional, conseguiu ser equiparada a polícia, o que a impede de exercer o direito de greve, pela Constituição Federal.
Já são três decisões contrárias a greve, somente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na última decisão, o desembargador Pedro Sakamoto determinou o bloqueio das contas dos dirigentes do sindicato e também do próprio Sindspen, para pagamento da multa diária pela manutenção da greve e que vai contra a decisão.
O Judiciário também já determinou que o policial penal tenha o ponto cortado. Além disso, quem se negar a receber reeducando ou atrapalhar o trabalho nas unidades prisionais, seja preso em cela separada dos demais detentos, por desobediência e descumprir decisão judicial.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT