O juiz Adalto Quintino da Silva assume, nesta segunda-feira (22.11), a titularidade da 8ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). A escolha foi feita durante a Sessão Plenária do dia 16 de novembro, realizada por videoconferência, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A 8ª ZE possui 19.853 eleitores aptos ao voto, 14 locais de votação e 83 seções eleitorais, pertencentes aos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca. Adalto Quintino da Silva assumiu a vaga ocupada pela juíza eleitoral Marina Carlos França, que encerrou o biênio no dia 21 de novembro de 2021.
“É com muita satisfação que assumo a vaga de juiz eleitoral, com a expectativa de conduzir os trabalhos da 8ª Zona Eleitoral da melhor forma possível, contribuindo com o serviço de excelência prestado pela Justiça Eleitoral. Vamos nos preparar para as Eleições de 2022, primando sempre pela promoção da cidadania e exercício da democracia”, ressalta o novo juiz eleitoral, que atualmente é juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia.
As inscrições para concorrer à titularidade da 8ª Zona Eleitoral foram realizadas de 29 de setembro a 05 de outubro de 2021. A seleção foi regida pelo Edital nº 15 - SRMJE/CP/SGP/2021, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.511, de 28/09/2021.
Da Assessoria TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco