O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, concorre ao selo dos programas Prefeito Amigo da Criança e do selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Na tarde da quinta-feira (18), o gestor recebeu no Palácio Alencastro, Vania Joceli Araújo e Mara Lúcia Marques Ferreira, articuladoras dos programas no município.
"Já havíamos realizado ao prefeito Emanuel Pinheiro, o termo de adesão ao selo Unicef e ao Prefeito Amigo da Criança. São dois programas que são prioridades de atendimento às crianças e adolescentes. O selo é internacional e ele reconhece esse trabalho das políticas públicas dentro do município de Cuiabá para crianças e adolescentes nos anos de 2021 a 2024. É ga estão toda envolvida. O que o prefeito faz pelas crianças e adolescentes, quais políticas públicas? O município ganhará um guia para entregar as ações e programas e só receberá esse selo após cumprir o cronograma e metas, o município deve se organizar", explica Vânia.
Para o prefeito Stopa, é muito importante que a Capital tenha esses dois selos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. "É a garantia de que estamos no caminho certo fazendo políticas públicas para crianças e adolescentes. E esses dois selos é um reconhecimento da nossa boa gestão e iremos tê-los com toda certeza, pois, estamos trabalhando muito para isso. Estamos dando qualidade na educação básica, fortalecemos os Conselhos Tutelares e outros", comentou o gestor da Capital.
Da Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco