Da Redação
"A decisão da vice-presidente não foi surpresa. Poderia acontecer." A observação foi pontuada há pouco pelo advogado Francisco Faiad, em relação à decisão negativa do Tribunal de Justiça sobre recurso que tenta assegurar retorno ao cargo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Faiad assinalou que "passaremos o final de semana analisando a possibilidade de ingressar com recurso em Brasília, especialmente depois que o MPE declarou na ação não vislumbrar a existência de prejuízos financeiros causados pelo prefeito Emanuel Pinheiro".
Decisão do TJ
O Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de suspensão da liminar deferida na Ação Pública que afastou da função o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
A defesa do prefeito que já analisa novo recurso a ser impetrado - rebate as alegações que levaram ao afastamento - sobre supostas irregularidades no âmbito de contratos na área da Saúde da Capital.
A decisão é assinada pela presidente em exercício do TJ - desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Em trecho da decisão, pontua que: "não se demonstram, na espécie, presentes os requisitos para a suspensão de liminar, razão pela qual o indeferimento do pedido é medida impositiva. Com efeito, o afastamento temporário do Prefeito, pelo prazo de 90 (noventa) dias enquanto a questão está sub judice, não tem o condão de ensejar grave lesão à ordem pública, de modo a justificar a excepcional suspensividade da decisão em tela A uma, porque serão dirimidas pelo Judiciário, por meio das vias ordinárias, as questões acerca da legalidade de seu afastamento, sendo certo que se faz necessária a apuração das irregularidades que foram imputadas ao Requerente, inclusive como forma de garantir a confiança e credibilidade da população nas instituições".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína