Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) pontua que "em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (23) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o conselheiro Waldir Júlio Teis assinou o termo de reintegração ao cargo".
Ressalta que "o termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração foi publicado no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quinta-feira".
O TCE lembra que "com o retorno do conselheiro, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima".
O caso
O conselheiro Waldir Júlio Teis foi, com outros quatro conselheiros da Corte de Contas, afastado da função em setembro de 2017 - na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa, no quadro de suposta cobrança de propina de conselheiros do TCE.
De lá para cá, e após série de recursos interpostos pelos conselheiros afastados, a Justiça tem validado o retorno dos mesmos - considerando a não comprovação (até o momento) das acusações.
A decisão de afastamento à época foi do ministro do Supremo Tribunal Federal - Luiz Fux, acatando ação interposta pelo Ministério Público Federal (STF).
Com informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora