Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) pontua que "em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (23) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o conselheiro Waldir Júlio Teis assinou o termo de reintegração ao cargo".
Ressalta que "o termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração foi publicado no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quinta-feira".
O TCE lembra que "com o retorno do conselheiro, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima".
O caso
O conselheiro Waldir Júlio Teis foi, com outros quatro conselheiros da Corte de Contas, afastado da função em setembro de 2017 - na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa, no quadro de suposta cobrança de propina de conselheiros do TCE.
De lá para cá, e após série de recursos interpostos pelos conselheiros afastados, a Justiça tem validado o retorno dos mesmos - considerando a não comprovação (até o momento) das acusações.
A decisão de afastamento à época foi do ministro do Supremo Tribunal Federal - Luiz Fux, acatando ação interposta pelo Ministério Público Federal (STF).
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia