Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral alerta - por meio de nota - a reunião que será realizada com representantes de partidos na próxima terça-feira (31).
A pauta principal segue a defesa da urna eletrônica - considerando a posição da Justiça Eleitoral sobre a segurança e transparência do sistema - sendo claro recado ao presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores.
“Historicamente, a adesão a esses convites não foi expressiva. Isso precisa mudar. Para falar do sistema eletrônico de votação é preciso conhecê-lo, e é esse o objetivo desse evento, fomentar esse conhecimento. Convido os representantes dos diretórios estaduais e municipais a dialogarem conosco sobre a segurança do processo eleitoral, tema que se tornou objeto de embate, quando o correto seria ser objeto de um amplo debate, calcado exclusivamente em fatos racionais”, crava o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Confira mais informações, de acordo com a Comunicação do TRE-MT:
A atual Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso tem empreendido esforços para fomentar a aproximação entre a Instituição e os Partidos Políticos. Nesse sentido, na próxima terça-feira (31), será realizada a 2º reunião com representantes dos diretórios estaduais e municipais vigentes em Mato Grosso.
O encontro virtual terá início às 09 horas e será presidido pelo pelo presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Para participar, o representante partidário deve se inscrever no link: Acesse aqui.
A reunião em questão contará com a exposição: “Segurança do Processo Eleitoral”, exposta pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Luis Cesar Darienzo Alves.
“A cada eleição as camadas de segurança das urnas eletrônicas são reforçadas e representantes de partidos políticos, órgãos públicos e entidades da sociedade civil são convidados a acompanhar esse processo in loco, a fiscalizar a tecnologia. A segurança do processo eleitoral de hoje é reflexo de 25 anos de investimentos em atualizações e melhorias”, ressaltou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
No entanto, o desembargador relatou que a sociedade precisa participar mais dos testes de segurança, buscar entender os mecanismos que garantem a inviolabilidade do processo eleitoral.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?