Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral alerta - por meio de nota - a reunião que será realizada com representantes de partidos na próxima terça-feira (31).
A pauta principal segue a defesa da urna eletrônica - considerando a posição da Justiça Eleitoral sobre a segurança e transparência do sistema - sendo claro recado ao presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores.
“Historicamente, a adesão a esses convites não foi expressiva. Isso precisa mudar. Para falar do sistema eletrônico de votação é preciso conhecê-lo, e é esse o objetivo desse evento, fomentar esse conhecimento. Convido os representantes dos diretórios estaduais e municipais a dialogarem conosco sobre a segurança do processo eleitoral, tema que se tornou objeto de embate, quando o correto seria ser objeto de um amplo debate, calcado exclusivamente em fatos racionais”, crava o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Confira mais informações, de acordo com a Comunicação do TRE-MT:
A atual Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso tem empreendido esforços para fomentar a aproximação entre a Instituição e os Partidos Políticos. Nesse sentido, na próxima terça-feira (31), será realizada a 2º reunião com representantes dos diretórios estaduais e municipais vigentes em Mato Grosso.
O encontro virtual terá início às 09 horas e será presidido pelo pelo presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Para participar, o representante partidário deve se inscrever no link: Acesse aqui.
A reunião em questão contará com a exposição: “Segurança do Processo Eleitoral”, exposta pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Luis Cesar Darienzo Alves.
“A cada eleição as camadas de segurança das urnas eletrônicas são reforçadas e representantes de partidos políticos, órgãos públicos e entidades da sociedade civil são convidados a acompanhar esse processo in loco, a fiscalizar a tecnologia. A segurança do processo eleitoral de hoje é reflexo de 25 anos de investimentos em atualizações e melhorias”, ressaltou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
No entanto, o desembargador relatou que a sociedade precisa participar mais dos testes de segurança, buscar entender os mecanismos que garantem a inviolabilidade do processo eleitoral.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco