Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar as condições de trafegabilidade e segurança da ciclofaixa do Mirante.
A ação ocorre por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães - após a morte no sábado (31) do guia de turismo Plínio Riuji Suzuki, que transitava com sua bicicleta no local, e foi atingido por um veículo.
Segundo o MP, "o objetivo da investigação é colher subsídios técnicos para adoção de medidas que possam garantir a segurança da trafegabilidade dos usuários da ciclofaixa. Uma perícia, requerida ao Centro de Apoio Operacional (CAOP), deve apontar as falhas existentes e as melhorias a serem implantadas na ciclofaixa".
Na portaria de instauração do inquérito, o MP ressalta que a atual condição da ciclofaixa é de “insegurança a seus usuários, uma vez que não há sinalização, barreiras e iluminação adequadas para que os frequentadores possam utilizá-la de forma segura e tranquila”.
Pontua por fim, que "a ciclofaixa começa no trevo que liga Chapada dos Guimarães ao município de Campo Verde. Com uma extensão de sete quilômetros, se estende até a região do Mirante, ponto turístico do município".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal