Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) destaca que "escolas da rede municipal de ensino de Rondonópolis retomam na próxima segunda-feira (9) as atividades em sistema híbrido" - após acordo/ajustamento entre o órgão e o município.
Pontua que a decisão atende a um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o município e o MP, "por meio das Promotorias de Justiça que atuam na defesa da Cidadania e da Infância e Juventude".
O MP assinala que "o acordo extrajudicial teve por base a elaboração do Plano de Retorno às Aulas Presenciais, que já foi submetido e aprovado pelo Comitê de Gestão de Crise em Decorrência da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus".
Ressalta que "o referido Plano especifica os protocolos de segurança sanitária a serem adotados, disponibilização de material de higienização adequado à rede pública de ensino, exigência do uso obrigatório de máscaras, recomposição do quadro de professores da educação básica e demais profissionais para acompanhamento pedagógico das atividades remotas realizadas em concomitância com as presenciais, entre outras medidas".
A promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower disse que, em cumprimento ao TAC firmado com o MP, o município editou decreto determinando a manutenção do monitoramento de vigilância epidemiológica específico da rede municipal escolar.
Por fim, o MP acentua que "foi elaborado ainda Termo de Compromisso, assumido junto ao Município pelas Unidades Escolares Públicas, que deverá indicar o número total de matrículas ativas e de alunos que queiram retornar às atividades educacionais presenciais do ensino infantil e fundamental, bem como daqueles que pretendem manter as atividades exclusivamente remotas e de busca ativa com a finalidade de redução do abandono e da evasão escolar" e que "capacitações em saúde para todos os profissionais da Educação também estão sendo realizadas até sexta-feira".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal