Da Redação
Por meio de nota, o Hospital São Luiz informou que estaria efetuando ontem (28) o "pagamento de salários e benefícios aos 470 funcionários da unidade".
Ressaltou que seriam "pagos o salário relativo ao mês de junho, vencido no mês de julho, e o benefício do Vale Alimentação, referente ao período de dois meses. Assim, tanto o salário quanto o Vale Alimentação ficam em dia, sem atrasos".
Na nota, também pontua que "é importante citar que o Hospital São Luiz mantém diálogo constante com todas as lideranças da unidade, buscando a transparência e o esclarecimento de qualquer situação, principalmente sobre os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 em todo o País".
Observou ainda que "mesmo diante das dificuldades, o São Luiz se manteve com atendimento à população cacerense, prestando uma assistência humanizada".
E destacou que "por fim, a direção da unidade agradece aos seus profissionais que, mesmo diante dos desafios, continuam os seus esforços em prol dos pacientes".
A nota foi divulgada no início da noite de quarta-feira (28).
Na segunda-feira (26), a Justiça havia determinado prazo de cinco dias para que fossem "adotadas providências imediatas no âmbito do Hospital São Luiz, no município de Cáceres, para atendimento integral às gestantes em trabalho de parto e aos recém-nascidos".
A decisão - em caráter liminar - acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Na ação inicial, à cargo do MP, foi destacado entre vários pontos que "as investigações do Ministério Público tiveram início em 2020 após denúncias feitas por funcionários do hospital em razão da ineficiência da qualidade de serviços decorrentes da falta de insumos, medicamentos e de equipe médica qualificada para prestar atendimento emergencial e urgente à população cacerense, principalmente às gestantes".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal