Da Redação
Por meio de nota, o Hospital São Luiz informou que estaria efetuando ontem (28) o "pagamento de salários e benefícios aos 470 funcionários da unidade".
Ressaltou que seriam "pagos o salário relativo ao mês de junho, vencido no mês de julho, e o benefício do Vale Alimentação, referente ao período de dois meses. Assim, tanto o salário quanto o Vale Alimentação ficam em dia, sem atrasos".
Na nota, também pontua que "é importante citar que o Hospital São Luiz mantém diálogo constante com todas as lideranças da unidade, buscando a transparência e o esclarecimento de qualquer situação, principalmente sobre os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 em todo o País".
Observou ainda que "mesmo diante das dificuldades, o São Luiz se manteve com atendimento à população cacerense, prestando uma assistência humanizada".
E destacou que "por fim, a direção da unidade agradece aos seus profissionais que, mesmo diante dos desafios, continuam os seus esforços em prol dos pacientes".
A nota foi divulgada no início da noite de quarta-feira (28).
Na segunda-feira (26), a Justiça havia determinado prazo de cinco dias para que fossem "adotadas providências imediatas no âmbito do Hospital São Luiz, no município de Cáceres, para atendimento integral às gestantes em trabalho de parto e aos recém-nascidos".
A decisão - em caráter liminar - acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Na ação inicial, à cargo do MP, foi destacado entre vários pontos que "as investigações do Ministério Público tiveram início em 2020 após denúncias feitas por funcionários do hospital em razão da ineficiência da qualidade de serviços decorrentes da falta de insumos, medicamentos e de equipe médica qualificada para prestar atendimento emergencial e urgente à população cacerense, principalmente às gestantes".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco