Benedito Odário
O Banco de Peritos Judiciais e Corretores Públicos (BANPAC) é uma inovação que tornou referência para os demais CRECI'S do Brasil. A iniciativa é do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) em parceria com o poder judiciário, através da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso.
Essa iniciativa vem de encontro com o mercado imobiliário, uma vez que fomenta a classe, com a expansão da profissão, através da ampliação de oportunidades de trabalho aos corretores de imóveis.
Como presidente desta autarquia, procuro dentro das minhas possibilidades colaborar com a classe de corretores de imóveis. A abertura de novos mercados caracteriza crescimento e fortalecimento aos profissionais.
Foi pensando nisso que o CRECI, por meio da minha gestão procurou o judiciário para iniciar a implantação do BANPAC no estado de Mato Grosso. Essa ideia é inédita e traz um novo campo de atuação profissional no país, já que outros CRECI'S devem buscar a implantação do mesmo em seus respectivos estados.
Os profissionais interessados em atuar no poder judiciário devem realizar o cadastro no BANPAC, para fins de auxiliar a justiça por meio de avaliação judicial de bens e alienação.
O BANPAC reúne os dados dos corretores públicos e peritos avaliadores para a seleção e escolha dos profissionais. O objetivo do cadastro é facilitar, padronizar e otimizar a divulgação de informações.
A ideia inédita que estamos implantando no estado de Mato Grosso juntamente com o poder judiciário vai dividir em dois bancos. Perito judicial avaliador será um banco e corretor público outro, esta é a nossa proposta, pois são atribuições diferentes. O perito avaliador AVALIA o imóvel, corretor público, VENDE o imóvel penhorado.
Avançamos muito neste propósito, o processo de discussão, elaboração, criação e implantação já foi iniciado. Com o alinhamento e formatação do BANPAC chegamos mais próximo do processo de finalização. Buscamos também o alinhamento com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que é a entidade responsável em requerer os corretores de imóveis para atender o poder judiciário.
Nossa missão vai muito além das atribuições pertinentes ao Conselho, pensamos alto, porém com os pés no chão. Estamos avançando e fortalecendo a nossa classe. Agradeço o apoio de todos e da minha equipe.
Juntos faremos um CRECI cada vez melhor!
Prof. Benedito Odario diz que é negro, mimosiano, gestor superior em negócios ULBRA, pós graduando em Perícias Judiciais - FACIPAN - Presidente do CRECI/MT 2016/2021 e sócio da Rede Ceteps.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor