Da Redação
Morreu um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso, referência internacional, Clóvis Hugueney Irigaray - neste sábado (3), aos 72 anos.
Segundo o Portal GazetaDigital, Irigaray "de acordo com informações preliminares, Clovito, como era carinhosamente chamado, faleceu dormindo".
Homenagem
No início de fevereiro, o Governo do Estado divulgou evento previsto para abril - sendo uma homenagem a Irigaray - devendo contar com 75 personalidades mato-grossenses - promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - com recursos da Lei Aldir Blanc.
Em trecho, o Estado considerou no período que "prevista para o ser lançada em abril, a homenagem será realizada por meio de uma exposição intitulada Mestre Irigaray nos formatos físico e digital. Referência em artes modernas, Clóvis Irigaray usa a figura do índio como elemento de protesto. Um realismo que confronta os dias de hoje com o nosso passado colonial. O artista já participou da Bienal de São Paulo, Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro e no Panoramas das Artes de Mato Grosso no Museu de Arte e Cultura Popular, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em 2013, foi nomeado Embaixador das Artes pela Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura e também foi convidado para expor seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris, um dos maiores e mais conceituados do mundo".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?
TCE reforça fiscalização na mineração e Estado arrecada mais R$ 84 mi
Depressão: quando a presença vale mais que mil conselhos
A força das mulheres e o poder das palavras
Artigo 86 da Lei n 15.040: prazos curtos e a proibição de agregar novos argumentos após a negativa de cobertura
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso