Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) informa que "diante do aumento expressivo do número de casos da Covid-19 em Mato Grosso, todas as unidades do órgão deverão permanecer fechadas até o dia 23 de março, como medida de prevenção ao contágio da doença".
Ressalta que "o Ato Administrativo que dispõe sobre o assunto foi veiculado nesta terça-feira (09), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Instituição".
Confira mais informações, conforme nota do MP:
Conforme o ato, somente em casos excepcionais poderá ser autorizada a entrada de membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço do MPMT. Na sede das promotorias e do Gaeco, a autorização ficará a critério da coordenação. Já na Procuradoria-Geral de Justiça, a autorização será feita pela Administração Superior ou pela Diretoria-Geral.
“Em quaisquer das hipóteses de exercício de atividades presenciais, todos que adentrarem nas dependências do MPMT deverão observar os protocolos sanitários constantes no Guia de Orientações sobre Covid-19, publicado e disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça no site oficial da instituição”, diz o ato.
Segundo a norma administrativa, de forma presencial será mantido apenas o curso de formação dos 12 novos promotores de Justiça substitutos, por se inserir em uma situação de excepcionalidade, uma vez que os promotores substitutos precisam receber a formação a tempo de assumirem suas funções a partir do dia 5 de abril. Considerou-se, ainda, a necessidade de se familiarizarem com o ambiente de trabalho e com as ferramentas tecnológicas com as quais terão que atuar nas Promotorias de Justiça.
A maioria dos palestrantes, no entanto, vem ministrando as aulas de forma virtual. Todas as medidas de biossegurança, inclusive no que se refere à capacidade do local do curso, atendem às determinações do Decreto Estadual nº 836/2021.
Atendimento ao público
No período de suspensão do atendimento presencial, o atendimento ao público será realizado, durante o horário de expediente, por meio de ferramentas tecnológicas, como aplicativos de mensagens instantâneas, videoconferência etc.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres