Da Redação
Após o Ministério Público Estadual ingressar com ação na Justiça solicitando aplicação de "medidas duras" nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, no quadro de aumento de registros da covid-19, o juiz José Luiz Lindote - da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, determinou "audiência de conciliação" - marcada para a próxima segunda-feira (1º.03).
A ideia é buscar alinhamento nas eventuais medidas - entre a Capital e Várzea Grande, considerando ser região metropolitana, antes da decisão judicial.
"Por cautela, nos termos do Provimento nº 15/2020 da CGJ/TJMT, designo audiência de conciliação para o dia 01 de março de 2021, às 14h00min, a ser realizada por videoconferência, por meio da plataforma LIFESIZE, cujo link será fornecido no dia da audiência, através de e-mail ou WhatsApp", pontua trecho.
Destaca também que "intimem-se as partes da audiência que será realizada por videoconferência designada, bem como para informar ao Sr. Oficial de Justiça seu e-mail e número de telefone. Consigna-se que as intimações dos representantes dos Requeridos, a saber, o Governador do Estado de Mato Grosso e os Prefeitos do Município de Cuiabá e Várzea Grande, deverão ser feitas de forma pessoal."
Ontem, por meio de Decreto, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), avisou que estuda retomar o "toque de recolher" além de outras medidas que podem ser anunciadas em breve.
Na próxima segunda-feira também serão realizadas reuniões no Governo com representantes dos referidos municípios, buscando revisão sobre um quadro de aumento assustador de novos registros, e que até os dados de sexta-feira, contabilizaram 5.767 mortes acumuladas em Mato Grosso - em decorrência do coronavírus.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT