• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

Cuiabá: Decreto prevê recadastramento de servidores efetivos

  • Em Geral
  • 22/02/2021 09:02:02

Da Redação

A prefeitura de Cuiabá pontuou alerta sobre necessidade de recadastramento dos servidores públicos - conforme prevê Decreto do município. 

A gestão assinala que "os mais de 16 mil servidores públicos efetivos da Prefeitura de Cuiabá, que estão ativos, devem atualizar o cadastro anual a partir do dia 15 de março, exclusivamente por meio eletrônico, acessando o  endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. Ao acessar o sistema, o funcionário deverá ter em mãos documentos pessoas (RG, CPF, carteira de habilitação, carteira de trabalho, no caso dos celetistas), comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes".

Observa que "o recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021, publicado na Gazeta Municipal de sexta-feira (19)". 

Lembra que "conforme o decreto, a Secretaria Municipal de Gestão será responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos". 

O Executivo municipal considera que "ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício.  A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais".

O secretário-adjunto de Gestão, Alexandre Beloto, explica que "é importante que os servidores realizem o cadastro, uma vez que precisamos dos dados para manter nosso sistema atualizado e possibilitar, sempre priorizando o interesse público, alocar melhor os servidores, de acordo com seu perfil", disse.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: