Da Redação
A Segurança Pública do Estado divulou hoje (7) balanço da Operação Lei Seca - em cenário desolador sobre desrespeito à legislação.
Confira os dados - conforme o Estado:
Trinta e oito motoristas foram autuados e seis foram presos por embriaguez ao volante durante a 2º edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (07.02), na Avenida 31 de Março, no bairro Manga, em Várzea Grande. No período, foram realizados 30 testes de alcoolemia.
A operação integrada começou às 2h da madrugada e seguiu até às 3h35. Ao todo, 14 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram recolhidos.
Do total de autos de infração, nove foram pelo artigo 165 (dirigir sob influência de álcool), três pelo artigo 162, I (dirigir veículo sem possuir CNH) e oito pelo artigo 230,V (conduzir veículo sem estar licenciado). Todos os AITs são aplicados com base na Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito.
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) e Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG).
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?