Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE), ressalta que "estabeleceu o prazo de 48 horas para o Município de Cuiabá informar o motivo e até quando será mantido o bloqueio para regulação de 21 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da Covid-19".
Ofício - por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde, foi encaminhado à secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix Soares de Souza. Assim, O MP observa que "sem a regulação dos referidos leitos, a taxa de ocupação de equipamentos de UTI para Covid-19 alcança o percentual de 80%".
O MP frisa ainda que "segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na sexta-feira, dos 21 leitos de UTI que estão bloqueados para regulação, 10 estão no Hospital São Benedito e 11 no antigo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Existiriam ainda mais três leitos de UTI pediátricos no antigo Pronto Socorro, todos sob gestão do Município".
Por fim, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes ressalta no ofício que "o Município deverá apresentar documentos aptos a corroborar a resposta".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude