O Ministério Público estadual (MPE) informou que "o procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust foi reconduzido, por aclamação, ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso para o próximo biênio. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (04), durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça".
Em nota, o MP também assinala que:
Faust agradeceu o apoio dos colegas e informou que terá como corregedor-geral adjunto, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha. Ambos exerceram as referidas funções nos dois últimos anos.
Durante a reunião, os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça também indicaram o procurador de Justiça Gerson Natalício Barbosa para assumir a Secretaria-Geral do Colegiado.
APOSENTADORIA
Ainda durante a reunião, o procurador de Justiça Leonir Colombo anunciou que se aposentará a partir do dia 03 de março. Ele veio do Sul do país para Cuiabá em 1970 e ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1983. O procurador de Justiça se aposentará com mais de 58 anos de serviço público. Vários integrantes do Colégio enalteceram as qualidades e competência do procurador de Justiça.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?