Da Redação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso confirmou que notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraguai "para que realize inspeção técnica em todos os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, da zona urbana e rural".
Segundo o MP, "a medida foi adotada após o MPMT receber denúncias de que a carne bovina estaria sendo comercializada de forma ilegal".
Ressalta que "na notificação, a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima ressalta que durante a inspeção deverão ser adotadas todas as ações necessárias a fim de garantir o funcionamento apenas dos estabelecimentos que estiverem cumprindo rigorosamente as normas sanitárias. O consumo de carne em condições inadequadas pode levar a população a contrair várias doenças, entre elas a brucelose, tuberculose e neurocisticercose".
O MP acentua ainda que "durante as investigações, pelo menos 13 estabelecimentos foram notificados pelo órgão a apresentar documento de identificação de proprietário, de constituição de pessoa jurídica e notas fiscais de compra de carne bovina para revenda".
Por fim, assinala que "os comerciantes também foram indagados sobre eventual interesse em firmar Termo de Ajustamento de Conduta para sanar as irregularidades porventura existentes. Nem todos os estabelecimentos responderam ao MPMT".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude