Fortes chuvas atingiram vários pontos na Capital do Estado, sendo registrado alagamento inclusive no antigo Pronto Socorro do município - local que abriga Centro de Tratamento de pacientes com covid-19.
Conforme trecho de nota, a prefeitura observa que "neste momento a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para diminuir os danos causados nos locais atingidos pelo alagamento no hospital. -A Secretaria de Saúde reitera que não houve prejuízos ao tratamento dos pacientes, que estão devidamente acomodados e assistidos".
A gestão da Capital divulgou notas na tarde de hoje - pontuando as ações.
Confira as notas da prefeitura de Cuiabá:
Em relação à demanda sobre alagamento registado na manhã de hoje (10/1), a Secretaria de Obras Públicas informa que:
- Tem trabalhado continuamente, de forma preventiva, para sanar os impactos ocasionados pela chuva. Na próxima segunda (11), o secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa, irá se reunir com equipe da Universidade Federal de Mato Grosso e Conselho Regional de Engenharia tendo como finalidade a discussão sobre projeto para drenagem fluvial das avenidas Tenente-coronel Duarte e XV de Novembro com lançamento no Rio Cuiabá, garantindo a resolução de um problema histórico;
- válido citar que a equipe técnica responsável pelo escopo do projeto atuou no ano de 2017 garantindo a solução de um problema recorrente de alagamento nas imediações do viaduto da UFMT;
- Oportuno destacar que o serviço de limpeza das bocas de lobo distribuídas em todas as regiões da cidade é diário e, conforme relatório da Secretaria, tem resultado em uma média de 115 manutenções por mês.
- Visando intensificar esse trabalho, foi montada uma força-tarefa que já está atuando nas quatro regiões da cidade, inclusive aos fins de semana.
- Essa força-tarefa tem trabalhado principalmente nos pontos considerados mais críticos, monitorados pela Defesa Civil, Secretaria de Obras Públicas e Limpurb.
- A Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha) é das que recebem essa atenção constantemente e receberá ao longo desta semana uma nova ação de manutenção em suas bocas de lobo.
- Além disso, a substituição do sistema de drenagem antigo também é uma das atividades que, dentro das possibilidades orçamentárias, o Município tem buscado avançar.
- A Prefeitura também possui o planejamento de continuar avançando com esse trabalho, na medida em que novos recursos estiverem disponíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde informa:
-A gestão reconhece que prédio do antigo Pronto Socorro (atual Hospital de Referência COVID-19) é uma estrutura antiga, que apresenta problemas. Como já é de conhecimento de todos, existe um projeto para uma grande reforma do antigo PS, para ser transformado no Hospital da Família, mas neste momento de enfrentamento ao coronavírus é necessário que o prédio seja usado para os pacientes.
-Seguindo o princípio da economicidade a Prefeitura adequou este prédio para ser o Hospital Referência para COVID-19 e, em razão da pandemia já estar em curso, uma parte da estrutura foi reformada para ter condições de abrigar os pacientes.
-Cuiabá possui 95 leitos de UTI do Hospital Referência, 40 do São Benedito, somando um total de 135 leitos de UTI.
-Neste momento a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para diminuir os danos causados nos locais atingidos pelo alagamento no hospital. -A Secretaria de Saúde reitera que não houve prejuízos ao tratamento dos pacientes, que estão devidamente acomodados e assistidos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração