João Pedro Marques
Ele é simples, popular, tímido, faz sempre a mesma piada referente a sua beleza única,implantou cabelos e os esvoaça ao vento, tem a estatura de um Livramentensse nato,e sabe fazer política e articulação como poucos,como há muito não se via.
Presidente da Assembléia ativo, altivo e apaziguador, sensato, administrador sério;correto e competente, Botelho chegou, tomou conta do cenário e o Estado, em quaisquer circunstâncias, passa pelo seu crivo, consulta e aprovação.
O sucesso das medidas que tantos frutos vem trazendo ao Governador Mauro Mendes, jamais seriam possíveis sem as mãos,as vezes leve e outras pesada do Presidente Botelho,em matérias onde as apostas davam como perdidas pela equipe de Mendes.
Seu gabinete sempre lotado de prefeitos, vereadores e autoridades, não perde o ritmo e se mescla com atendimento de populares que não levam promessas, Botelho diz não sem perder a simpatia e adota a sinceridade como conduta, ficando amarelo sem chance de envermelhar com falsas promessas e compromissos para não serem cumpridos.
Essas práticas e forma de fazer política tem feito da administração da Assembleia um exemplo de austeridade, produtividade e ação.
Sob sua batuta;ALMT tem devolvido dinheiro aos cofres como nunca se viu, patrocinado campanhas reais e trazido resultados a contribuintes de forma plena e com muita seriedade.
No âmbito político, sem muitos esforços, Botelho conquistou espaços que o garantem a reeleições ou disputa de cargos MAIS COBIÇADOS,com a simpatia e apoio de frentes até então adversas e inimigas... O homem é a unanimidade inteligente daquele poder.
No seu colo trêmula a cadeira de governador;vice;deputado federal;Senador;ou mesmo de conselheiro do TCE,assim que tiver uma vaga,que só não será por ele ocupada se não quiser.
Digo e repito:Conselheiro, deputado, federal, Senador ou até mesmo Governador,o baixinho discreto está na parada, passa por ele e delineia o futuro da política e de sua escolha pessoal.
Eduardo Botelho, o despretensioso que dizendo não ter pretensões, conquistou a todos, evoluiu a Assembleia e figura entre os expoentes políticos de Mato Grosso fazendo inveja a muitos que tentaram, nadaram em popularidades momentâneas mas morreram na praia da mesmice política,até então adotada por seus pares do presente e do passado.
Fiquem certos que Num futuro breve,iremos constatar que este velho escriba,que assina este artigo tem razão!!!
Vamos aguardar o caldeirão e seus temperos de última hora... Só não se esqueçam que uma “pitada de Botelho”faz ebulir qualquer cozimento.
JPM - João Pedro Marques é Advogado e Jornalista observador da cena política mato-grossense.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera